quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CURRÍCULO TEORIA E PRATICA

             VAMOS ESTUDAR GALERA!


             PONTOS QUE VOCÊ DEVE REFORÇAR OS CONCEITOS:


  • QUANTO A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, COMO PODE SER CARACTERIZADA?

  • PAULO FREIRE AFIRMA QUE A AVALIAÇÃO LIBERTADORA E HUMANIZADORA FAVORECE A AUTONOMIA DO ESTUDANTE. QUAIS OS ASPECTOS MAIS RELEVANTES DESTE TIPO DE AVALIAÇÃO?

  • QUAL O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL?

  • MUITOS FILÓSOFOS ABORDAM O CONCEITO DE ALIENAÇÃO,ENTRE NOSSOS ESTUDANTES O QUE PODERIA SER CONSIDERADO UM COMPORTAMENTO ALIENADO?

  • QUAIS OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM?


  • CARACTERIZE A AVALIAÇÃO INTERCULTURAL.


  • O MAPA CONCEITUAL É UMA TÉCNICA QUE POSSIBILITA A APRENDIZAGEM, QUAIS AS PARTICULARIDADES DESTA TÉCNICA?


  • PAULO FREIRE CRITICAVA O CURRÍCULO TRADICIONAL DENOMINANDO-O EDUCAÇÃO BANCÁRIA, QUE EDUCAÇÃO SERIA ESTA?

  • ASSOCIE AS COLUNAS:

(A) PERSPECTIVA TRADICIONAL
(B) PERSPECTIVA CRÍTICA
(C) PERSPECTIVA PÓS-CRÍTICA


(  ) ENFATIZA A CULTURA DAS CLASSES DOMINANTES.
(  ) DISCUTE TEMAS COMO ETNOCENTRISMO, XENOFOBIA,MULTICULTURALISMO,
E IMIGRAÇÃO.
(  ) DENUNCIA INJUSTIÇAS SOCIAIS, SEXISMO, RACISMO E EXPLORAÇÃO DE CLASSES.


2 comentários: